Via Varejo anuncia compra de 100% das ações da fintech banQi

A Via Varejo, controladora das varejistas Casas Bahia e Pontofrio, anunciou na última sexta-feira (22) a aquisição de 100% das ações da banQi, plataforma de conta digital usada pela companhia desde o ano passado. O anúncio acontece meses após a companhia anunciar, em fevereiro deste ano, a compra de 80% das ações da fintech norte-americana.

A integração do aplicativo criado pela companhia americana AirFox permite aos usuários o acesso a serviços de depósitos nas lojas da Casas Bahia e Lotéricas, saque em lojas da Casas Bahia, assim como a opção de pagar carnês, boletos, contas, fazer transferências e efetuar recargas de celular pelo app. Os serviços são gratuitos aos correntistas do banQi.

“No primeiro trimestre deste ano conquistamos um aumento de 100% na abertura de contas no banQi. Além da marca de 1 milhão de downloads do app, com 300% de aumento de pagamentos de boletos e 117% na inclusão de carnês pela ferramenta”, afirma Andre Calabro, diretor executivo da Via Varejo.

Desde junho de 2019, os serviços do banQi vêm sendo disponibilizados dentro de algumas unidades das Casas Bahia, que atuam como pontos de atendimento para os clientes do aplicativo. Segundo a ViaVarejo, com a aquisição completa, a integração entre os sistemas da empresa com o software do app deverá ser aprofundada e marca mais uma etapa do processo de turnaround que a companhia vem passando desde o segundo semestre de 2019 e teve como resultado a realização da maior Black Friday do Brasil com 48% do volume de vendas, ou aproximadamente R$1,1 bilhão em um dia.

“Processo que foi acelerado durante o período de pandemia com o objetivo de fortalecer ainda mais a nossa operação digital por meio de investimentos em tecnologia, inteligência de dados e logística. Com esse serviço, a Via Varejo potencializa seu DNA de inclusão e se destaca no ambiente de inovação tecnológica aplicada aos serviços financeiros, e aprimora a experiência de compra dos mais de 60 milhões de clientes que já conhecem e confiam na empresa”, afirma Andre Calabro, diretor executivo da Via Varejo.

Com o anúncio, a ViaVarejo também passa agora a contar com um hub de inovação tecnológica em finanças em Boston, onde fica a sede da Airfox.

Com informações do portal Computer World.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist