Cinco pontos destacados pelas lideranças da Ornare, Tok&Stok e BFFC em tempos de pandemia

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Cinco pontos destacados pelas lideranças da Ornare, Tok&Stok e BFFC em tempos de pandemia
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Toda semana a Mercado & Consumo tem reunido líderes de grande representatividade em diversos setores brasileiros. Hoje, com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, estiveram reunidos Esther Schattan, diretora Executiva da Ornare; Ivan Murias, diretor-presidente e CEO da Tok&Stok e Ricardo Bomeny, CEO da BFFC, holding que controla as marcas Bob’s, Yoggi.

Durante a manhã de hoje (27), os três líderes destacaram alguns insights sobre o atual cenário em que o brasil – e o mundo -, se encontram. Confira a seguir:

1 – Podemos esperar reavaliação de tamanhos de lojas, do porte de redes, do número
de lojas, do papel da experiência física e das abordagens de relacionamento em função do crescimento repentino de multicanais integrados;

2 – A casa adquiriu nova relação para as pessoas, uma descoberta de uma nova forma
de viver. Surgem novas necessidades como espaços para “refúgios” momentâneos. E
a segunda casa (de praia, de montanha) tornou-se primária criando também oportunidades para o setor de Moda Casa;

3 – Temos que aprender a lidar com redução de tempo em espaços comerciais, com equipes com diferentes perfis, com a agilidade como regra e neste contexto a simplificação é um requerimento;

4 – Mudanças de comportamento nas empresas: maior velocidade, menor aceitação com informalidades, maior consciência, maior solidariedade;

5 – Sustentabilidade é uma crença. Uma crença em educação, em cuidar das pessoas, em como se relacionar com o fornecedor. Mas também é ter contratos formais com colaboradores e respeitar todos os stakeholders.

O bate-papo também trouxe algumas dicas:

1 – Temos que pensar nos pequenos que possuem mais dificuldades para implantar o e-commerce e novas modalidades;

2 – Diálogo com clientes, parceiros e equipes é essencial para enfrentar o momento. Não fique distante;

3 – Pós-vendas não é apenas um serviço é início de relacionamento.

* Imagem reprodução

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