Para CEO do CyberCook, o digital não é um canal, mas sim uma habilidade a ser disseminada

1586
ALEXANDRE CANATELLA - CEO do CYBERCOOK 1
[tempo para leitura: < 1 minuto]

As ofertas e as vendas pela internet têm ganhado cada vez mais força diante do atual momento que o mundo vive. E especialistas afirmam que esse fenômeno vai continuar. Para falar sobre transformações digitais nas empresas, o Mercado & Consumo desta manhã reuniu Ilca Sierra, diretora de Marketing multicanal da Via Varejo; Manoel Alves lima, CEO e diretor de Estratégia da FAL Design; Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e Márcio Utsch, empreendedor e presidente do Conselho da Hapvida para um bate-papo virtual.

Segundo Alexandre Canatella, diretor de negócios digitais do Carrefour Brasil e fundador da foodtech CyberCook, que há dois anos foi adquirida pelo gigante do varejo numa estratégia de acelerar o processo de transformação digital do Carrefour, o digital sempre esteve embutido na experiência física das pessoas. “O digital não é um canal, mas sim uma habilidade a ser disseminada e difundida dentro e fora da organização, não importa onde será realizada a compra”, disse.

Canatella disse ainda que não concorda com o termo “novo normal”, que muitos têm espalhado neste momento. Para ele, quem lançou o new normal foi infeliz, uma vez que não é normal as pessoas terem que sair de casa com máscaras para realizarem seus afazeres. Ele explicou que prefere chamar de “momento Ícaro”, quando a história mitológica conta que Ícaro, para fugir do Labirinto de Creta, teve que se adaptar colocando asas nas mãos com ceras do mel. “Não é um novo normal, mas sim um momento de adaptação”, disse o executivo.

* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui