JC Penney anuncia o fechamento de 154 lojas de sua rede

1420
JC Penney anuncia o fechamento de 154 lojas de sua rede
[tempo para leitura: < 1 minuto]

A JC Penney divulgou a lista das 154 lojas que planeja fechar durante o verão, com as vendas fechando em 12 de junho. A varejista disse que espera que o fechamento das vendas dure de 10 a 16 semanas.

“Embora o fechamento de lojas seja sempre uma decisão extremamente difícil, nossa estratégia de otimização de lojas é vital para garantir que sairemos da pandemia causada pela Covid-19 como um varejista mais forte, com maior flexibilidade financeira, para nos permitir continuar atendendo nossos clientes fiéis por décadas”, afirmou o executivo-chefe Jill Soltau em comunicado.

A Penney, como os muitos varejistas considerados não essenciais, foi forçada a fechar temporariamente suas lojas devido à pandemia de coronavírus, empurrando-a para a beira, já que suas vendas sofreram um enorme golpe e sua dívida aumentou.

A empresa, com sede no Texas, disse que, em 4 de junho, reabriu quase 500 locais. Quando pediu a falência, tinha cerca de 860 lojas. Também empregava cerca de 90 mil trabalhadores em período integral e parcial em fevereiro. Não ficou claro imediatamente quantos trabalhadores seriam afetados pelos fechamentos iminentes.

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui