Cinco pontos de atenção destacados pelos líderes do McDonald’s, Petz e Le Postiche durante live da Gouvêa de Souza

O varejo é um dos segmentos que mais vem sofrendo com a crise do novo coronavírus. Para falar sobre o presente e o futuro do setor, o Mercado & Consumo em Alerta reuniu Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados (McDonald’s); Sergio Zimerman, CEO da Petz e Alessandra Restaino, superintendente de Produto e Makerting da Le Postiche para um debate virtual.

Com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o encontro gerou alguns insights que podem colaborar com diversos setores e segmentos. Veja a seguir:

1 – O lado positivo deste momento tem sido a aceleração de tendências, a implantação de canais e modalidades comerciais inovadores, a adoção pela população de novas práticas que estimulam a inovação e a criatividade empresarial. É um processo que se retroalimenta;

2 – A quarentena trouxe um crescimento do segmento pet, uma maior humanização nesta relação (aumento da presença de pets nas casas, maior compra de petiscos e agrados) onde depreende-se como tendência de comportamento da sociedade, uma maior necessidade de afeto e troca;

3 – Crise integra o novo normal, a questão em uma crise é como ela deve ser gerida. Neste sentido crises devem ser resolvidas de forma rápida, transparente, com o envolvimento dos clientes. Empresas que nutrem comunidades de clientes ao invés de táticas promocionais ganham reforços nestes momentos ácidos para marcas;

4 – Em um ambiente imprevisível, o normal é: diminuir a complexidade no negócio, pensar simples, de forma prática e rápida, com atitude beta, implantar iniciativas em modalidade “MVP – Mínimo Possível Viável”, ou seja, implantar práticas boas ao invés de ótimas que levam mais tempo e recursos e por tentativa e erro, melhorar no caminho;

5 – Estamos mais preocupados com as pessoas. Genuinamente. Com a saúde, com a condição familiar, com a elevação de “barra” de melhores práticas em prol das pessoas, de nossos clientes. Sem dúvida é o lado luz da sombra do momento.

Enquete virtual

Durante o bate-papo a audiência foi convidada a participar de uma pesquisa virtual sobre planejamento estratégico e o futuro dos negócios.

Para 47% da audiência, é necessário aumentar a periodicidade dos planejamentos estratégicos a cada semestre, por exemplo. Em segundo lugar 29% dos respondentes apontaram que é necessário repensar o que é planejamento estratégico, enquanto 19% disseram que nunca foi tão importante planejar o próximo ciclo de uma empresa.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist