7 insights sobre Marketing destacados por executivos da brMalls, Pullse e Tecnisa em live da Gouvêa de Souza

1681
7 insights sobre Marketing destacados por executivos da brMalls, Pullse e Tecnisa em live da Gouvêa de Souza
[tempo para leitura: 2 minutos]

Os especialistas em Marketing Romeo Deon Busarello, vice-presidente de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa; Fabio Neto, diretor de Marketing da brMalls; e Allan Barros, CEO da Pullse destacaram alguns pontos sobre a área em live promovida pela Mercado & Consumo na manhã desta sexta-feira (19).

Confira a seguir os principais pontos trazidos pelos executivos:

1 – Perfil do novo profissional de marketing exige formação além das disciplinas expostas nas universidades. Essencialmente para acompanhar as mudanças da sua área de atuação, cada vez mais complexo e exige isso de quem o desenvolve. A principal característica do Marketing moderno é que ele está cada vez mais guiado por dados, analítico e ancorado ao cognitivo.

2 – Assim como a tecnologia o departamento de Marketing é muito mais que uma área, deve estar presente de forma verticalizada dentro das empresas.

3 – De modo geral a diversidade é necessária dentro das empresas. Diversidade esta além do gênero e racial, que já existe bem equilibrado dentro do universo de Marketing. Neste sentido a barreira que precisa ser quebrada e/ou melhor explorada é a diversidade relacionada a idade dos profissionais. Marketing está associado à vitalidade, energia e explosão que por vezes é atribuído ao profissional jovem.

4 – Vivemos em tempos de grande polarização e nos negócios é preciso lembrar que caminhos são diversos, não é isso ou aquilo. Acesso online de forma forçada para os consumidores e muitos varejistas. O acesso ao e-commerce será cada vez mais utilizado, possibilitando promover um maior conhecimento do comportamento e preferências de seus consumidores.

5 – Deixamos para trás a era do monólogo para a era do diálogo com os consumidores. Não podemos dialogar com o consumidor apenas nas datas tradicionais do varejo. É necessário estar presente em toda a jornada de vida do consumidor.

6 – Conhecer os clientes e fazer recomendações personalizadas será essencial para promover conversão.

7 – Shopping Center é plataforma que une “buyers” e “sellers”, mas conhece bem os “sellers” e nada dos “buyers”.

Enquete virtual

Durante o bate-papo a audiência foi convidada a participar de uma pesquisa virtual sobre oa melhor definição de Marketing pós-Covid.

Para 47% da audiência, tudo se muda. Se Marketing é o estudo do mercado e o mercado está em estado permanente de instabilidade, marketing passa a lidar  estrategicamente com a incerteza para atingir metas e atender desejos. Outros 35% responderam que Marketing continua sendo a arte de encantar pessoas e contar histórias envolventes, que criam valor para todas as partes, sustentáveis e lucrativas. Já, 15% acreditam que tudo muda e que não há certeza sobre essa mudança, para 4% nada muda, com a sua principal função a de criação.

Este webinar contou com a mediação de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento, além de patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui