“A maior crise do século 21 é a desconfiança”, aponta diretor de Marketing da brMalls

1840
Fabio Neto (1)
[tempo para leitura: 2 minutos]

Vivemos em tempos de grande polarização e nos negócios é preciso lembrar que caminhos são diversos, não é isso ou aquilo. Essa foi uma das afirmações de Fabio Neto, diretor de Marketing da brMalls que participou nesta manhã (19) de webinar sobre o futuro o Marketing pós-Covid. Para ele, o acesso ao e-commerce será cada vez mais utilizado, possibilitando a promoção de um maior conhecimento do comportamento e preferências de seus consumidores.

O executivo discorreu também sobre as mudanças nos pontos de vendas e como o consumidor tem se comportando diante de todas as novidades que o mercado vem apresentando. Ele explicou que comprar, estocar, promocionar e vender sempre foi a ordem adotada pelos varejistas dentro e fora dos shopping centers, mas que este movimento certamente já vem sofrendo alterações. “Hoje em dia o cliente é multicanal e essa ordem vem se invertendo fortemente. Agora são os varejistas precisam ir até o cliente e não os clientes até as lojas. O shopping é uma plataforma porque somos sellers e buyers”, disse.

Neto explicou ainda que foi deixado para trás a era do monólogo para a era do diálogo com os consumidores. “Não podemos dialogar com o consumidor apenas nas datas tradicionais do varejo. É necessário estar presente em toda a jornada de vida dele”, alertou. Durante o bate-papo o executivo reforçou foco sobre os shopping centers serem um hub de encontro da comunidade onde as pessoas solucionam sua vida e que o mix de atrações sempre sofrearão transformações positivas, com experiências ofertadas pelas lojas aos consumidores que estão sempre em busca de mudanças.

A conversão do varejo no shopping center é de 40% e antes da pandemia a permanência dos consumidores no era de 1h30. Hoje são 30 minutos, porém quem vai é para converter venda. O passeio caiu, mas a conversão aumentou. Ao citar o exemplo do dia das mães, dentro deste ‘novo normal’, Fabio Neto contou que 80% das vendas no dia das mães nos shoppings da brMalls foram por whatsapp, ou seja, os vendedores se transformaram em loja. “Essa relação dos lojistas com o consumidor mudou drasticamente e a tendência é que todos se adaptem a essa nova realidade na medida em que vão ganhando ainda mais confiança”, disse o executivo que ainda afirmou que “a maior crise do século 21 é a desconfiança”.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui