Kroger excede projeções de vendas e lucratividade no primeiro trimestre

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Kroger excede projeções de vendas e lucratividade no primeiro trimestre
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Em seu primeiro relatório trimestral, descrevendo o impacto total do coronavírus em seus negócios até o momento, a Kroger mostrou uma força considerável em suas lojas e operações on-line, enquanto os compradores alternavam entre os dois canais.

A empresa se beneficiou da compra de estoque em março, que esvaziou as prateleiras de papel higiênico, material de panificação e outros produtos, com vendas em lojas comparáveis ​​em até 30% no mês. À medida que as compras dos consumidores mudavam on-line, a Kroger conseguiu capitalizar através de sua rede nacional de serviços de coleta e entrega baseados em lojas. A Kroger oferece coleta em mais de 2 mil lojas e entrega em 2.400 locais. Ele rapidamente adicionou slots de atendimento ao longo do trimestre para atender à crescente demanda.

O presidente e CEO da Kroger, Rodney McMullen, disse que o crescimento das vendas de entregas ultrapassou a coleta no início do trimestre, mas agora está mais uniformemente distribuído pelos dois serviços. Além de expandir a satisfação, a Kroger se comunicava com mais frequência com os clientes sobre seus serviços de comércio eletrônico. Também expandiu seu serviço de coleta para clientes SNAP.

“Nossos pesados ​​investimentos em tecnologia nos permitiram sustentar de maneira confiável a demanda incrível, quase da noite para o dia, para nossos serviços de coleta e entrega”, disse McMullen durante a teleconferência de resultados da empresa na manhã de quinta-feira.

Em maio, os compradores começaram a retornar às lojas à medida que seu nível de conforto aumentava, as restrições para ficar em casa diminuíam e outras empresas começaram a reabrir. De acordo com dados do Placer.ai , o Kroger em relação ao ano anterior caiu 13,7% em abril, depois diminuiu para 4,5% em maio.

Ainda assim, as vendas online continuaram a crescer à medida que os compradores se adaptam ao uso das plataformas dos varejistas e muitos continuam relutantes em visitar lojas ou restaurantes. Gary Millerchip, diretor financeiro da Kroger, disse que o crescimento das vendas digitais da Kroger em abril e maio foi de três dígitos, e as vendas em todo o setor no último mês subiram mais de US$ 6 bilhões.

Millerchip disse que os comportamentos de compras estão começando a normalizar. Os consumidores estão estocando em menor grau do que no início da pandemia e estão começando a fazer mais compras por impulso. As vendas comparáveis ​​nas duas primeiras semanas do segundo trimestre estão no meio da adolescência, mas devem diminuir a partir desse nível.

Apesar de sua capacidade de atender à demanda omnichannel, os executivos da Kroger disseram que o impacto do vírus, a curto e longo prazo nas tendências de consumo, ainda não estão claros. Embora a maioria dos estados esteja diminuindo as restrições e permitindo que as empresas reabram, as taxas de infecção estão aumentando em lugares como Texas e Flórida. Isso poderia significar um eventual retorno às ordens de ficar em casa neste verão ou no outono, quando os especialistas em saúde anteciparem um aumento nos casos.

Com o crescimento trimestral da Kroger, surgiram custos significativamente mais altos, incluindo bônus aos funcionários que a Kroger eliminou. Durante o trimestre, a Kroger também contribuiu com US$ 236 milhões para um plano de pensão multiempregador que, segundo ele, ajudaria a estabilizar os futuros benefícios dos funcionários.

Com informações da Reuters.
* Imagem reprodução

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