Líquido lança máscaras protetivas com fio LYCRA® e ação de doação para comunidades em vulnerabilidade

103
Máscaras Liquido
[tempo para leitura: < 1 minuto]

Diante do avanço da pandemia do Covid-19 no Brasil, o uso de máscara de proteção é obrigatório em locais públicos em todo o país e cada vez mais importante para evitar a disseminação do inimigo invisível. O item ganhou status de peça do vestuário, e deve permanecer por algum tempo como indispensável no guarda-roupa.

Pensando nisso, a Líquido criou a ação “Máscaras pela Vida”, cujo foco é a venda de máscaras tendo parte da produção doada para comunidades em situação de vulnerabilidade. As máscaras são confeccionadas a partir de reaproveitamento de tecidos Rosset com fio LYCRA® que possuem a tecnologia SolarMax™, oferecendo proteção com raios UV, além de qualidade e maior conforto em um item que hoje é obrigatório no dia a dia.

A ação funciona da seguinte forma: a cada kit de duas máscaras vendido pelo e-commerce da Líquido, uma peça será doada para uma instituição de apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade social e casas de repouso em São Paulo. Até o momento, três mil máscaras já foram doadas.

As peças são laváveis, possuem dupla face (um lado estampado e o outro na cor preta) e são recomendadas para adultos e crianças acima de 10 anos. A produção é feita na fábrica da Líquido em São Paulo, que foi adaptada para seguir as recomendações de higiene e distanciamento social exigidas pelos órgãos de saúde. Para as marcas, essa foi a maneira encontrada para abraçar os que mais precisam.

“Apoiamos ações como esta praticadas por nossos clientes e, neste momento, queremos incentivar e compartilhar bons exemplos dentro da cadeia têxtil”, afirma Adriana Morasco, vice-presidente América do Sul da The LYCRA Company.

Para participar da iniciativa, acesse o site da Líquido.

* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui