Covid-19: robôs farão delivery sem contato durante a pandemia

1532
robo para delivery
[tempo para leitura: < 1 minuto]

A crise gerada pelo coronavírus mudou a dinâmica socioeconômica do planeta. Com isso, algumas soluções estão sendo revistas e melhoradas para oferecer ainda mais segurança à população, como é o caso dos serviços de delivery. Nesse cenário, a DHL Supply Chain e a Unike Technologies se juntaram a MyView, especializada em automação de drones, desenvolveram um projeto baseado em inteligência artificial para atuar nas entregas em domicílio.

O MyView D4 Touchless Delivery realizará entregas por veículo terrestre autônomo em condomínios, sem contato humano, um conceito global batizado touchless delivery (entrega sem contato). Os veículos remotos serão embarcados com a tecnologia Unike, de reconhecimento facial, para que a entrega seja feita de forma segura.

O projeto parte do princípio fundamental de manter o distanciamento social entre o entregador e o consumidor, em alinhamento com as recomendações da OMS, conforme o seguinte passo-a-passo:

  • O transporte do produto, adquirido via internet, ocorre da forma usual (moto, bike, carro etc.) da loja em que foi expedido até a portaria do condomínio.
  • A entrega do produto ao consumidor é realizada por um robô autônomo, movido por geolocalização e conduzido por inteligência artificial, entre a portaria do condomínio e a casa do cliente.

O projeto foi lançado no início de junho em dois condomínios da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

As entregas piloto serão realizadas durante o período de isolamento social devido à pandemia, com o objetivo de oferecer serviço regular de entregas automatizadas touchless ao mercado de last mile delivery em algumas das principais cidades da América Latina, em um futuro próximo.

Com informações do portal TiInside.
* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui