Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro

1230
Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro
[tempo para leitura: 2 minutos]

Na manhã desta sexta-feira (26), a Mercado & Consumo em parceria com a Gouvêa de Souza promoveu mais um webinar gratuito. O tema desta edição, que reuniu Fernanda Romano, diretora executiva de Marketing da Alpargatas; Florence Scappini, diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes; Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa e Sandro Bertotti, executivo de Transformação Digital foi “reinvenção e inovação do varejo de moda”.

Para Sandro Bertotti, os que representam as marcas precisam entender as dificuldades e apoiar o consumidor para que tenham segurança na transição entre canais, diminuam a fricção de vendas e assim conquistem a fidelidade do cliente. “A ominicanalidade é antes de tudo uma mudança de cultura amparada pela tecnologia. Ela não começou com a pandemia e quem está iniciando a sua aplicação agora já está atrasado”, disse.

O especialista, que atuou no planejamento e execução de projetos de digitalização da Cia. Hering e do Grupo Lunelli explicou que o consumidor está inibindo o contato físico e que as empresas anteciparam em cinco anos os seus investimentos em tecnologia para aceleram o seu processo de transformação digital, tudo para colaborar com esse novo comportamento do cliente.

Bertotti comentou ainda que um projeto de transformação digital requer estudo e não é algo que se resolve de uma hora para outra. “Quando se implementa um projeto de tecnologia sem estratégia e objetivos definidos você pode trazer muito mais problemas que soluções. Se faz necessário um planejamento estratégico, um plano de implementação e um amparo da direção da empresa, não apenas limitados a áreas e profissionais de tecnologia”, disse.

Este webinar contou com a mediação de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento e teve patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui