“De repente viramos ágeis sem grandes treinamentos”, disse diretora de RH do Iguatemi

Durante live promovida pela Mercado & Consumo nesta manhã (10 de julho), a diretora de RH do Iguatemi, Vivian Broge, afirmou que “estamos vivendo em um mundo sem precedentes”. Segundo ela, tudo que se falava sobre transformação digital parecia um mundo muito distante, mas de uma hora para outra todos se viram obrigados a acelerar seus processos. Ao lado de Vivian estavam Sônia Rossi, head de Desenvolvimento Humano da Gazin e Marina Pechilivanis, sócia fundadora da Umbigo do Mundo, que discutiram sobre o futuro da Cultura nas empresas durante o bate-papo virtual.

A diretora do Iguatemi, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil comentou que a tecnologia em pontos de venda e implementação ágil foram aceleradas com a pandemia. Para ela, o digital pode ser uma boa extensão das ofertas, fazendo com que o ponto de venda funcione principalmente como um local de experiência do consumidor, onde ele vai testar e ter contato com os produtos. “É preciso mudar com velocidade, senão ficaremos para trás”, disse.

Para Vivian, a crise causada pela Covid-19 criou a possibilidade das lideranças, mais do que nunca, resolverem problemas reais, urgentes e importantes das suas empresas. Ela explicou que o Iguatemi já estava se preparando nos últimos meses para trabalhar e migrar para um modelo híbrido e citou exemplo do recém-lançado Iguatemi 365, plataforma de e-commerce que inclusive cresceu 20 vezes durante a pandemia e já tem planos de lançamento em mais cinco capitais brasileiras.

A executiva falou ainda do envolvimento dos parceiros e clientes em ações de apoio à sociedade. Segundo ela, a solidariedade está muito forte da cultura do Iguatemi, que entende esse tema como um organismo vivo dentro do sistema. “Doações podem ser realizadas e promovidas por meios digitais, expandindo seu alcance. O importante agora é nos unirmos”, comentou Vivian que aproveitou para expor algumas ações que o grupo tem feito como a doação de 40 mil testes para Covid-19, 100 mil máscaras de proteção, parceria com a Ambev, onde a empresa está fazendo toda a logística e destinando os produtos arrecadados para a Cruz Vermelha, doação de cestas virtuais que podem ser convertidas em dinheiro, entre outros.

Vivian acredita que uma série de tendências se tornou realidade em um contexto de incerteza. “É uma crise de gente, mas que tem uma extensão que impacta todas as áreas da vida das pessoas”, e completou dizendo que “a crise vai trazer implicações que serão para sempre nos negócios e da população”.

A diretora de RH do Iguatemi comentou ainda que a empresa foi eleita no final de junho como uma das melhores empresas de grande porte para mulheres trabalharem no Brasil em 2020. A companhia foi reconhecida no prêmio GPTW Mulher, realizado pela consultoria GPTW (Great Place do Work). A empresa também é a primeira do setor de shopping centers a ser signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs na sigla em inglês), que incentiva a Iguatemi a procurar cada vez mais ações que levem ao aumento da diversidade e da inclusão na empresa.

“Essa conquista é resultado de um trabalho contínuo realizado pelo comitê de equidade e por nossa liderança que está dedicada e comprometida com a equidade de gênero dentro da empresa. Reconhecemos a competência e agregação de valor de nossas profissionais, que acrescentam perspectivas diferentes que são extremamente essenciais para o desempenho da companhia e já são quase metade do nosso quadro de colaboradores”, comemorou Vivian.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist