ClearSale anuncia criação de holding e projeta crescimento de 30%

Após 19 anos, a ClearSale se reorganiza e anuncia a criação do T.group, holding que irá centralizar a estratégia de negócios do grupo. Com a mudança, a holding passa a ser integrada por quatro empresas: ClearSale, Compre & Confie, Send4 e Lomadee. A expectativa, com a nova estrutura, é crescer 30% no primeiro ano.

Com a nova composição, o T.group passa a ter soluções completas para o e-commerce, auxiliando o setor a eliminar os gargalos nos processos, desde a estratégia de vendas, aprovação de pedidos, prevenção de fraudes e logística, melhorando assim, a experiência de compra do cliente.

“Apesar do cenário adverso da pandemia, o varejo digital foi um dos segmentos que mais cresceu, com o aumento das compras pela internet. Esse movimento expôs desafios que precisam ser solucionados pelo setor, como identificação de fraudes, atendimento ao cliente, controle de estoque e direcionamento dos negócios, por exemplo”, explica Pedro Chiamulera, fundador e CEO do T.group. “Com a reestruturação do nosso negócio, conseguiremos apoiar ainda mais os clientes, proporcionar ganhos para toda a cadeia de serviços e aumentar a confiança nas transações entre empresas e consumidores”, completa.

A holding possibilitará ainda que as empresas que compõem o grupo possam ter mais foco em suas áreas de atuação, aumentando o potencial de crescimento e garantindo a sinergia, mas com uma operação de forma independente. Diante da complexidade e variedade do e-commerce, uma das missões do T.group é auxiliar o setor para que não cresça de maneira desestruturada, com soluções para todas as etapas do varejo digital.

“A ClearSale está há anos entre as 100 empresas que mais crescem no Brasil. O T.group maximiza o nosso potencial no mercado brasileiro, com empresas que possuem negócios complementares à prevenção de fraude, que deu origem ao negócio”, destaca Chiamulera.

O crescimento esperado pela T.group, de 30% em um ano, se dará tanto com a conquista de novos contratos, como com o crescimento na oferta de serviços, seja por novos projetos desenvolvidos pelo grupo, ou pela aquisição de empresas que tenham sinergia com o negócio.

Em 2020, a companhia comprou duas empresas. A Send4, que atua na automatização de processos de logística reversa para o e-commerce, reduzindo custos e gerando receita através da retenção e fidelização de clientes, tendo como principal marca o Troque-Fácil, além da Lomadee, com foco em marketing de afiliados.

Fazem parte ainda do grupo, a ClearSale, empresa líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, responsável por 85% das análises de informações antifraude do mercado varejo online, com foco em minimizar as fraudes nos canais de compra, que originou o negócio, e a Compre & Confie, que atua na área de inteligência de mercado focada em e-commerce, monitora grande parte do mercado do varejo digital brasileiro e oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira precisa.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist