“O PIX vai trazer mais gente para o mercado”, prevê account manager da ACI Worldwide

Nesta manhã (24 de julho), em webinar sobre transformação digital em pagamento promovido pela Mercado&Consumo, Miguel Belli, account manager da ACI Worldwide, líder mundial de soluções eletrônicas e bancárias em tempo real, disse que as fintechs podem ajudar  lojistas, credenciadoras, bancos com o processo de open banking. Ao lado do executivo estavam Pedro Coutinho, CEO da Getnet; Marcello Miranda, diretor de Produtos Fincanceiros da Pernambucanas Financiadora AS e Antonio Soares, CEO da Conductor.

Para ele, “a milha final será potencializada pelas fintechs e hoje, ao contrário dos anos atrás existe uma regulamentação que permite e protege o mercado, evitando casos como os que ocorreram internacionalmente de quebras, porém os bancos não estão excluídos desta cadeia, mas sim são parte fundamentais como a base permitindo a garantia e credibilidade do sistema.”

Ainda segundo Miguel, a solução do PIX com o open banking está – de certa maneira – linkada porque um vai puxar o outro. “A chegada do PIX tem uma oportunidade impar de ajudar a bancarizar parte da população que ainda faz uso do numerário como meio de pagamento e ficam presos a isso. Esse mundo de digitalização vai justamente colaborar com parte da população brasileira que hoje não consegue ser atendido pelos bancos tradicionais”, explicou.

O executivo ACI Worldwide disse também que, como todo movimento de criação, imagina-se no começo que isso vai acabar com determinada coisa que, mas, segundo ele, não vai. “O PIX vai trazer mais gente para o mercado, vai substituir parte dos pagamentos de cartão de débito, no início muito pouco ira substituir o crédito, mas decisão de pagamento é de quem vai pagar. O consumidor é quem vai escolher aquilo que é mais conveniente para ele”, reforçou.

Miguel acredita que o PIX chega para reduzir o meio circulante e não acabar com o cartão de debito. “A digitalização tem um benefíciom,que parece intangível mas é absolutamente claro. É muito mais uma guerra de substituição  de numerários do que de meios digitais que já estão estabelecidos”, concluiu.

Este webinar conta com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos e também da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist